As cidades de Birigui (SP), Araçatuba (SP), Guararapes (SP), Rubiácea (SP), Bento de Abreu (SP), Valparaíso (SP), Lavínia (SP) e Mirandópolis (SP), tiveram os seus climas afetados pelas fumaças de incêndios que aconteceram em Pereira Barreto (SP), em Santo Antônio do Aracanguá e em Penápolis (SP).
Na cidade de Santo Antônio do Aracanguá (SP), o incêndio aconteceu entre as cidades de Nova Luzitânia e Lourdes. A reportagem do site 018News entrou em contato com a polícia rodoviária que informou que somente em Pereira Barreto (SP), existe uma interdição no momento.
Em Pereira Barreto (SP), focos às margens da SP 425 que deixou o trecho interditado. Já em Penápolis (SP), os trechos que ligam o município às cidades de Barbosa e Avanhandava foram interditados, porém, já foram liberados, conforme as informações apuradas pelo site 018News.
O motivo do incêndio ainda não foi descoberto, contudo, de acordo com as informações da Defesa Civil, o risco de novos incêndios no município de Araçatuba (SP), continuará em nível emergencial. Não houve nenhuma vítima informada até o momento
Populares das cidades de Araçatuba (SP), Birigui (SP), Guararapes (SP), Rubiácea (SP), Bento de Abreu (SP), Valparaíso (SP), Lavínia (SP) e de Mirandópolis (SP), entraram em contato com a reportagem do 018News para informar que o clima de seus municípios foi afetado.
Segundo o relatado, o vento trouxe a fumaça e cheiro de queimado para os municípios da região administrativa de Araçatuba (SP).
As autoridades solicitam que a população fique atenta aos alertas de novos incêndios e que evitem áreas afetadas, pois no dia 27 e 28 de agosto, a situação crítica pode voltar.